CAOportamento

AUmentando a familia

gato_e_cachorro

Filhotes ou adultos?

Filhotes exigem atenção e cuidados, muitas vezes deixam a casa de pernas pro ar…mas são uma delicia e você pode educá-los; porém se não tiver tempo e paciência um cão adulto é a escolha, você saberá seu tamanho sem surpresas , dão menos trabalho, são adaptáveis e tranquilos e se adotados saberão demostrar sua gratidão, entendem melhor sua rotina e são excelentes companhias. Podem exigir mais cuidados veterinários, mas com uma alimentação saudável e exercícios moderados vivem longos anos com qualidade.

Pequeno ou grande porte?

Para quem mora em apartamento a melhor escolha é o de pequeno porte; cães de médio porte também podem se adaptar a apartamentos, dependendo da raça e do nível de energia. Cães de grande porte precisam de espaço e protegem o espaço como ninguém.

Fêmea ou macho?

Uma pesquisa britânica descobriu que as cadelas são mais fáceis de treinar em higiene e obediência mas exige mais atenção dos donos, já os machos são mais ativos e tendem a latir mais, são territorialistas e briguentos. Fêmeas tem cios a cada seis meses, a maioria sangra e fica sensível; algumas apresentam gravidez psicológica. Fêmeas costumam guardar pessoas enquanto os machos o lugar.

Um ou mais?

Os cães adoram companhia, cães idosos rejuvenescem na presença de outros cães. Mas tudo será dobrado! E vale a pena? Oh se vale!

 

12910961_10154157893292216_1153680328_n

 

2 comentários em “AUmentando a familia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *