Cão da Capa

Cão da Capa – 13ª edição

Nome: Frederico – O CÃOPEÃO.
Raça e Idade: Labrador, 6 anos.
Apelidos: Fred, Dedé, Deco e Negão.
Segredo de beleza? Banhos quinzenais com shampoo especial para o meu pelo. Escovo (escovam, né…) os dentes toda semana.
Esporte: Além de nadar em lagos (prefiro a natureza), faço rafting (foto) e rally a pé. Adoro esporte radicAU.
Profissão: Cãopanheiro e protetor da minha família. Quando preciso, viro um cão policial.
O que faz para irritar seus donos? Hoje sou um cão maduro, mas tenho muita história pra contar. Sou labrador, precisa falar mais? Já aprontei muito – e paguei caro por isso. Comi controle remoto da TV (ela tira meus donos de mim), livros (me identifiquei muito com “Marley e eu”) e me espatifei numa janela de vidro; quebrei o maxilar e fiquei 2 meses com placa nos dentes, feito gente. Época difícil viu.
E para agradá-los? Coloco minha cabeça no colo deles, olho para cima com olhos pidões e espero um carinho (sempre vem).
Prato preferido: Ração. Mas estou sempre de butuca nos churrascos e na cozinha, sabe como é, né…
Hobby: Passear no Parque Campolim. Adoro também acompanhar meus irmãos ao veterinário (desde que não seja eu, me divirto muito!) e colocar a cabeça para fora do carro para minhas orelhas voarem ao vento.
Time: São Paulo Futebol Clube. Pra mostrar que a Dica Animal (que é palmeirense) é imparcial, colocamos o time do Fred. Mas não é pra acostumar.
Relacionamentos amorosos: Meu coração está aberto para qualquer cachorra legal, sincera e aventureira como eu. Se for labradora e estiver no cio, já me ganhou. Meu mail, a propósito, é freddcao@hotmail.com
Dica Animal que gostaria de deixar para seus cãopanheiros: Caminhar com seu dono é a ferramenta mais poderosa para se conectar com ele.