Cão da Capa

Cão da Capa – 19ª edição

Nome: Ciao, sono Nina, piacere!
Raça e Idade: SRD, mas la mia dona mi chiama di “pastorzona”. Tenho 9 aninhos.
Apelido: Morzão, delícia, linda.
Idioma: Sei latir em italiano e português (com sotaque).
Estudos: Treinando para mímica. Como toda boa italiana, io falo com o corpo todo, capisci? Aponto com o focinho, viro a cabecinha, bato as patas. Tenho memória de elefante também, o que me ajuda muito nos estudos – e na vida – em geral.
Segredo de beleza? Non preciso, já nasci bella cosi! La mia dona diz que Deus “caprichou” em mim!!!! Grazie Ju!
Esporte: Non faccio nessuno, ma sei que sedentarismo non é nada bom, inclusive estou com uns quilinhos á mais.
Profissão: Modelo. Já fiz vários trabalhos, já saí na revista Cães & Cia, no jornal da minha cidade, e agora estou mais famosa ainda, estampando la capa da Dica Animal.
O que faz para irritar seus donos? Quando mia dona vai lavar a moto, io fico mordendo o esguicho toda hora (ela fica gritando comigo), me ensopo toda e depois vou me enxugar no tapete da sala. Ah, também pego o chinelo do pé dela, toda vez que alguém liga o carro. Mamma mia, será que isso é TOC?
E para agradá-los? Io pego uma porção de ração (na cozinha) e levo pra comer no tapete da sala, vou e volto toda hora, faccio várias viagens só pra ficar perto della mia famiglia. La mia dona acha o máximo.
O que seus donos fazem para irritar você? É só encher uma bexiga que io fico pazza, enquanto io não pego pra estourar non paro de latir.
E para agradá-la? Ah, muita coisa, principalmente me colocar na cama e no sofá quando eu peço. E me levar pra passear de carro… mi piace tanto!!!
Prato preferido: Mangiare, huuum… mi piace tutto, desde que não seja ração. Eu até como a ração, ma preferisco la pasta, la carne.
Hobby: Brincar com bexigas, abrir embalagens de presente (sono fascinada pelo barulhinho), ficar na calçada observando o movimento da rua.
Relacionamentos amorosos: Apenas alguns flertes com i ragazzi. Nunca encontrei algum peludo que merecesse meu aumor.
Dica Animal que gostaria de deixar para seus AUmigos: Todo cachorro (ou gato) deveria ter uma vida repleta de amor e carinho. É o mínimo que merecemos, pois temos alma e coração puros, não damos motivo para nos fazerem sofrer. E não compre uno amico, existem tantos abandonados; adote um, você vai ser eternamente recompensado com o amor imenso (e sincero) que ele te dará em troca! Experiência própria, pois minha dona me tirou da rua ainda bambina, e hoje sou muito feliz! Bacci a tutti.