Cão da Capa

Cão da Capa – 21ª edição

Nome: Brisa e Zeus.
Raça e idade: Golden Retriever. Brisa, 3 anos, a mamãe; Zeus, 1 ano, o filhão.
Apelido: Brisinha, por ser muito meiga e carinhosa; Zeus: O príncipe da mamãe.
Estudos: Somos decoradores natos, mas também trabalhamos com transporte, às vezes com demolição. Tudo que vemos dando sopa no chão ou ao nosso alcance, transportamos de um lugar para o outro ou damos uma destruidinha para ficar mais a nossa cara. Já ouviram dizer que nossas coisas têm que ter um toque nosso?
Segredos de Beleza: Já nascemos para brilhar, aonde vamos atraímos olhares de todos a nossa volta. Mas mamãe dá uma força para manter a beleza que papai do céu nos deu em dia com escovações diárias, banhos semanais e belas hidratações feitas por ela mesma.
Esporte: Caminhar todas as noites com mamãe ou papai. E final de semana, uhu, é nosso preferido: caminhada no Parque das Águas.
Profissão: Brisa -Terapeutas. Nossos donos (pais) economizam uma grana preta só de nos ter por perto, nós somos sua terapia; Zeus – Ainda não escolhi. No momento gosto de viver de pernas pro ar e dar muito trabalho e muito amor pra nossa mamãe.
Relacionamentos amorosos: Zeus – Estamos sós no momento, sabe? Mamãe tem muito ciúmes (rsrs). Ela disse que futuramente vai me deixar arrumar uma namorada. Estou no auguardo.
O que faz para irritar seus donos? Brisa – Quando estamos passeando e alguém e mexe com a gente, eu arrasto minha mãe igual uma louca, pois amo um carinho. Isso a deixa bem irritada (apesar que eu acho que é ciúme, rsrsrs); Zeus – Sempre que mamãe Paula vai fazer carinho na mamãe Brisa,eu morro de ciúmes e entro na frente e não deixo. Sou ciumento e possessivo com mamães.
E para agradá-los: Existimos. Só isso já faz a vida de nossa mamãe extremamente feliz.
O que seus donos fazem para irritar vocês? Não nos levam passear ou não nos dão a devida atenção. Aí destruímos algumas coisas em forma de protesto.
E para agradá-los? Nossa mamãe se joga no chão, no meio de nós dois, e nos enche de beijos e de muito carinho.
Prato principal: Adoramos legumes e frutas,mas os nossos preferidos são maçãs,cenouras e brócolis.
Dica Animal para o ano novo: Ano novo, vida nova! Mude maus háubitos, aprenda a se comunicar e seja feliz com o seu melhor aumigo, sempre respeitando o Bem-Estar Animal.