Dica do Alemão

Dica do Alemão nº 01

Oi Alemão .. tudo bem?
Estou preocupado … não sei o que eu vou ser quando crescer!
Não quero ser mais um cachorro a passar pela vida, quero fazer a diferença. Minha mãe diz que eu poderia trabalhar em ambulância ou polícia porque meu latido parece uma sirene. Me ajude Alemão…
Guido Príncipe

Caro Guido!
Concordo com sua mãe em gênero, número igual.
Mas vou listar algumas profissões, caso ainda tiver dúvida.
Porém sinto lhe informar que você não vai crescer, meu chapa. Você é um pinscher…

PROFISSÕES CANINAS

Advogado
Você tem uma lábia absurda? Convence humanos e outros animais de seus pontos de vista mesmo quando bem você próprio acredita neles? Tem a maior pinta de cão bem sucedido, mesmo que nem imagine de onde virá sua próxima refeição? Você pode ser um advogAUdO, podes crer.

Farmacêutico
Você adora um remedinho? Com tarja, sem tarja, homeopático, alopático, não importa. Eu, por exemplo, tenho a maior vocAUção. Uma vez tomei um vidro inteiro de dipirona e comi, inclusive, o vidro. Quando minha mãe viu, lá fui eu pro veterinário… não deixe ninguém ver, OK?

Turismo
Se você vive fugindo de casa a fim de explorar novas paisagens, culinárias, culturas, novos cheiros; adora socializar, vive entrando em restaurantes, igrejas, casas dos outros, enfim, não pode ver uma porta aberta; tem a maior curiosidade em aprender latidos em outros idiomas e não tem problemas em andar de carro (eu, por exemplo, vomito toda vez ando em um), essa é sua vocaCÃO.

Agenciador de namoro / casamento
Os humanos têm suas agências matrimoniais, que cobram os olhos da cara por seus serviços. Nós cães, somos utilizados o tempo todo para esse fim sem receber nem um simples obrigado. Vamos acabar com essa exploração e exigir remuneração e carteirinha vacinada. Afinal, quantos não fazem amigos e conhecem seus pares por nosso intermédio (você já deve ter ouvido a frase: “o cachorrinho tem telefone?”). Além de não cobrarmos nada, somos 100% eficazes. Quando não vamos com o cheiro de alguém, meu amigo, melhor cair fora.

Cantor
Você gosta de uivar, uivar, pra lua, para o portão, para o cesto de lixo, para a meia do seu dono… uiva de felicidade, uiva de tristeza, de fome, de sede… se não está uivando, está latindo. Amigo, você tem muito futuro como cantor. Comece a fazer isso também quando for passear e quem sabe um caça talentos não passa por você e te tira do anonimAUto.

Psicólogo
Seu dono adora ficar falando com você? Fala tanto que chega uma hora que ele acha que você entende, de tanta atenção que presta nele? Você inclina a cabeça pra um lado, pra outro, lambe-o para animá-lo, enfim, você sabe que isso é importante pra ele e, mesmo sem entender bulhufas, fica lá, dando seu apoio moral. E não é que funciona? Seu dono se transforma após o “papo”. Meu caro, você tem o dom.

Ator
Você consegue fingir que está chorando só pra ganhar um petisco? E pula de alegria no namorado de sua humana só para deixá-la feliz, mesmo sem suportar o bofe? Come toda a comida de seu cãopanheiro e faz cara de paisagem quando ele vai atrás de você? Meu caro, você tem talento para AUtor!

Letras/Literatura
Você troca qualquer brinquedo por um delicioso jornal? Ou um livro, uma revista, folhetos de disk pizza ou mesmo de oficinas mecânicas? Ficou tão culto com esse hobby que, quando vai latir, ninguém te entende? Pode ser que você seja troglodita. Ops…poliglota.

Coveiro
Você cavoca, cavoca, sem motivo, sem razão, pelo simples ato de cavocar? Ou pretende chegar à China? Não importa, você gosta, sente prazer em cavocar. Além desse dom poder ser usado em várias outras profissões, você pode aproveitá-lo integralmente como coveiro. Não tenha preconceito. Apesar de ser uma profissão de certa forma triste, é extremamente necessária. Você imaginou o mundo sem coveiros? Peça para seu dono contar a história de Incidente em Antares, de um tal Érico Veríssimo… você vai ver o que acontece quando os coveiros entram em greve…

Jardineiro
Você não sossega enquanto o jardim não fica do seu agrado? Beleza é importante, mas conforto é fundamental e de que adianta um jardim maravilhoso se você se arranha todo andando por ele… Se a terra fofa é irresistível, então não resista. Cavoque! Dê vazão ao jardineiro que existe em você.