Homenagens

Mãe, agora você sabe o quanto eu te amo!

Minha mãe era a maior incentivadora e torcedora da Dica Animal, lia todas as edições antes de irem para a gráfica. Curtia cada parágrafo, dava muitas ideias e recortava tudo o que encontrava sobre animais. Todos os dias telefonava só para me abençoar e me desejar um bom dia. Minha mãe era linda, cheirosa, simpática, companheira, corajosa, adorava uma aventura. E um bom papo então… como ela gostava de conversar! E evangelizar também. Quanta gente está sentindo falta de suas mensagens falando de Nossa Senhora… Maria passa na frente, sempre dizia. Não é à toa que ela nasceu dia 12 de outubro.

A gente acha que tem todo o tempo do mundo. Mas a vida é séria. Tive todos esses anos para dizer e mostrar o quanto a amava. E nem mais um segundo além do que estava programado pelo destino. Agora não dá mais para responder suas lindas mensagens, nem para dizer ou dar tudo o que ela merecia.

Ficaram tantas coisas por dizer, tantas coisas foram ditas demais… Mãe, tudo em minha vida lembra você. Tudo em mim lembra você. Eu lembro você. Uma parte minha foi arrancada. Mas eu sei que, da mesma maneira que sofro aqui, o céu está em festa porque você voltou pra casa. Agora você atingiu sua plenitude, está vendo Deus de olhos desvendados, está em paz, porque uma pessoa como você não iria pra outro lugar que não fosse o mais perfeito do universo. Resta-me seguir seus passos e me apegar à fé que você me ensinou para um dia reencontrar esse seu sorriso tão lindo que me dizia, sem nada dizer, que tudo ficaria bem, sempre. Mãezinha, tenho muito orgulho de ser sua filha. Obrigada por unir nossa família. Obrigada por me dar o melhor pai do mundo e irmãos maravilhosos.

Se tenho que passar por isso, que seja ao lado de pessoas tão especiais. Cuida da nossa família que tanto sente sua falta e jamais irá esquecê-la. Precisamos de você pra sempre. E para você, leitor, fica uma dica animal: Família é TUDO na vida. Nunca deixe para depois um EU TE AMO.

MARIA NOSSA MÃE MARIA PASSA A FRENTE
Maria passa a frente e vai abrindo estradas e caminhos,
abrindo portas e portões, abrindo casas e corações.
A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e
seguem seus passos.
Ela leva todos os filhos sob sua proteção.
Maria, passa na frente e resolve aquilo que
somos incapazes de resolver.
Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance.
Tu tens poderes para isso.
Vai mãe, vai acalmando, serenando e amassando os corações.
Vai acabando com o ódio, rancores, mágoas e maldições.
Vai tirando teus filhos das perdições.
Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes,
cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos.
Maria, tu és a Mãe e também a porteira.
Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos.
Maria, eu te peço passa na frente e vai conduzindo, levando,
ajudando e curando os filhos que precisam de ti.
Ninguém pode dizer que foi decepcionado por ti,
depois de ter chamado ou invocado.
Só tu, com o poder de teu Filho, pode resolver as coisas difíceis
e impossíveis Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção,
Maria passa na frente e resolve o que sou incapaz de resolver.
Rezando um Pai Nosso e três Ave-Marias. Amém!